O futebolista holandês Wesley Sneijder pediu na terça-feira "mais respeito" pelo treinador José Mourinho, com quem trabalhou no Inter de Milão, e afirmou que o técnico português vai conseguir inverter o mau momento do Chelsea.

"Ele precisa de ser mais respeitado, especialmente no seu país. Parece que as pessoas gostam quando ele está em baixo, quando não ganha. Ele alcançou sempre muitas coisas nos clubes por onde passou", afirmou.

O médio, de 31 anos, atualmente ao serviço do Galatasaray, falava depois do encontro entre a formação turca e o Benfica, relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões, que os ‘encarnados' venceram por 2-1.

Apesar do momento menos positivo, o internacional holandês, que foi orientado por Mourinho no Inter de Milão, na época 2009/10, durante a qual os ‘nerazzurri' conquistaram Serie A, Taça de Itália e Liga dos Campeões, mostrou-se confiante na recuperação do treinador.

"É difícil quando se perde jogos, quando os jogadores não dão 300 por cento. No entanto, do que conheço dele, acredito que vai recuperar e é por essa razão que o Chelsea ainda não o despediu", salientou.

O Chelsea ocupa o 15.º lugar da Liga inglesa, com 11 pontos, menos 14 que o líder Manchester City, tendo averbado seis derrotas nas 11 jornadas já disputadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.