Cláudio Taffarel, campeão mundial pelo Brasil em 1994, considera que o seu compatriota Júlio César, do Benfica, “está totalmente recuperado” do ‘trauma’ do Mundial do Brasil.

O antigo internacional brasileiro falava da eliminação do anfitrião Brasil pela Alemanha nas meias-finais do Mundial (7-1), num jogo em que Júlio César sofreu sete golos daqueles que viriam a ser os campeões mundiais.

“A experiência desse Mundial deixou uma marca profunda que tinha que ser curada e tenho a impressão que o Júlio está bem recuperado”, salientou o antigo internacional ‘canarinho’ após o jogo de terça-feira em que o Benfica bateu o Galatasaray (2-1), na quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Taffarel, que marcou presença no jogo da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, na sua condição de treinador dos guarda-redes do Galatasaray, considera ainda que a derrota por 7-1 do Brasil “foi uma tragédia enorme para os jogadores”.

“Era preferível perder por 1-0 com um erro meu do que por 7-1, porque torna muito mais triste esta angústia”, disse Júlio César a 08 de julho, no final do jogo em que só na primeira meia hora sofreu cinco dos sete golos.

Agora, Taffarel, de 46 anos, disse ver um guarda-redes de energias renovadas, num clube “que lhe dá todas as condições” e que é “um lugar tranquilo” que torna feliz Júlio César e a sua família.