A Comissão Antiviolência de Espanha pediu hoje uma multa de 3.001 euros para o Atlético de Madrid, por deficiências nas medidas de encaminhamento dos adeptos do Benfica no jogo da Liga dos Campeões de futebol.

Segundo o Ministério do Interior, o Atlético de Madrid não tratou de encaminhar os adeptos ‘encarnados’ para as bancadas, permitindo que se mantivessem nos corredores e nas escadas de acesso aos seus lugares.

A mesma comissão declarou de “alto risco” o próximo jogo do Atlético de Madrid no Calderón para a Liga dos Campeões, frente aos turcos do Galatasaray, a 25 de novembro, da quinta e penúltima jornada do Grupo C.

O encontro entre Atlético de Madrid e Benfica, da segunda jornada do Grupo C e que os ‘encarnados’ venceram por 2-1, motivou também um castigo da UEFA ao clube da Luz, punido com um jogo à porta fechada, com pena suspensa por dois anos, devido a incidentes no recinto.

No encontro com o Atlético de Madrid, alguns adeptos 'encarnados' atiraram tochas contra adeptos dos ‘colchoneros’ e uma delas atingiu uma criança, pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate, num encontro que acabou por vencer por 2-1.