O árbitro francês Ruddy Buquet foi hoje nomeado para dirigir na quarta-feira o encontro entre o Astana e o Benfica, da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Ruddy Buquet, de 38 anos, nunca arbitrou jogos do Benfica, mas na época 2014/2015 dirigiu encontros do FC Porto e do Sporting nas competições europeias.

Em fevereiro deste ano apitou, no estádio José de Alvalade, o jogo entre o Sporting e os alemães do Wolfsburgo (0-0), dos 16 avos de final da Liga Europa, que acabou por ditar a eliminação dos ‘leões’, depois de os germânicos terem conseguido uma vitória por 2-1 em casa.

O árbitro francês dirigiu, também na época passada, o FC Porto-Shaktar Donetsk (1-1), da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em setembro de 2014, Ruddy Buquet dirigiu, em Aveiro, o encontro entre Portugal e Albânia, de apuramento para o Euro2016, que terminou com a derrota lusa, por 1-0, e acabou por ditar a saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção.

O Benfica lidera o Grupo C, com nove pontos, mais dois que o Atlético de Madrid, segundo classificado.

Uma vitória frente ao Astana, último classificado da ‘poule’, com dois pontos, permite aos ‘encarnados’ garantirem o apuramento para os oitavos de final da competição.

Mesmo com uma derrota, o Benfica pode garantir a qualificação, caso o Atlético de Madrid não perca em casa com o Galatasaray, terceiro classificado do grupo C, com quatro pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.