Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, projetou esta segunda-feira o encontro com o Dínamo Kiev, marcado para terça-feira, e realçou que os 'dragões' ainda não conquistaram nada, embora estejam a um ponto da qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"Ainda não conseguimos absolutamente nada. Temos de ganhar amanhã contra uma boa equipa, que tem boa organização, boas individualidades. São mais de metade da seleção ucraniana", realçou o técnico espanhol em conferência de imprensa.

O treinador do FC Porto recordou a partida em Kiev ("Fizemos um bom jogo mas não conseguimos vencer, só conseguimos empatar") e garantiu não estar preocupado com o árbitro Velasco Carballo, alvo de críticas da equipa 'azul-e-branca' após a vitória do FC Porto ante o Bayern por 3-1, na última época.

"Estamos a falar de um nível altíssimo de árbitros, com um profissionalismo acima de qualquer dúvida. Estamos tranquilos e focados em fazer um bom jogo. Os árbitros tentam fazer o melhor possível, tal como nós", defendeu.

Questionado sobre o facto de este encontro ser apontado como o jogo da época para o Dínamo Kiev, Lopetegui lembrou que todos os jogos desta fase são importantes.

"Estamos a falar dos momentos finais desta fase e cada jogo tem a sua importância. O Dínamo Kiev é uma equipa muito completa, que junta as boas individualidades ao bom coletivo", insistiu o treinador dos 'dragões'.

FC Porto e Dínamo Kiev defrontam-se na terça-feira, a partir das 19h45, em partida referente à quinta jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Os 'dragões' lideram o grupo, com 10 pontos, e podem garantir a presença nos oitavos-de-final da prova se conquistarem pelo menos um ponto frente aos ucranianos. Já o Dínamo é terceiro classificado, com cinco pontos, e ainda sonha com a passagem à próxima fase.