O Barcelona deu sequência à goleada aplicada ao Real Madrid no sábado e venceu a AS Roma por 6-1, em jogo da 5ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Os "catalães", que já estavam apurados em virtude do 1-1 entre o BATE Borisov e o Bayer Leverkusen, não tiveram piedade dos italianos.

Os campeões espanhóis, moralizados pelo resultado conseguido no fim-de-semana no Bernabéu, entraram fortes e ao intervalo já venciam por 3-0.

Luís Suárez fez o 1-0 aos 15 minutos, Messi fez o 2-0 aos 18, no seu regresso a titularidade e aos golos. A jogada antes do tento é fenomenal. O 3-0 é também da autoriza de Luis Suárez, aos 44 minutos.

No segundo o central Piqué fez o 4-0 aos 56 minutos, Messi bisou e fez o 5-0 aos 60. Neymar foi o único do trio da frente a não marcar, apesar de ter tido uma grande penalidade para marcar. O brasileiro não foi capaz de fazer golo. Na recarga, Adriano marcou mesmo.

A AS Roma que também falhou um penálti aos 82 minutos, reduziu já perto do final, com o avançado bósnio a redimir-se a fazer o 6-1 final aos 90 minutos.

O Barcelona passa a ter 13 pontos. Roma e Leverkusem têm cinco, BATE Borisov tem quatro.