O Benfica realizou hoje de manhã (17:00 em Astana) o treino de adaptação ao sintético do estádio do Astana, onde na quarta-feira defronta o clube do Cazaquistão, na quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões em futebol.

Na sessão de trabalho no Astana Arena, aberta à imprensa apenas durante os primeiros 15 minutos, os ‘encarnados’ tiveram no Estádio, com climatização e cobertura, uma temperatura muito acima (15 graus) daquela que sentiram à chegada a Astana, de zero graus.

Mesmo assim, muitos jogadores preferiram recorrer aos gorros, calças e cachecóis para se abrigarem do frio e se prepararem para as baixas temperaturas que são fazer sentir à hora do desafio.

Para o jogo, que se segue à eliminação na quarta ronda da Taça de Portugal pelo Sporting, em Alvalade (2-1), Rui Vitória terá várias baixas de peso, a começar pelo argentino Nico Gaitán, expulso na vitória frente ao Galatasaray (2-1), na Luz.

Além do influente extremo argentino, de fora ficam também o titular Luisão, que fraturou o antebraço no dérbi, Nelson Semedo, Fejsa, Salvio e Victor Lindelof, todos lesionados.

O jogo com o Astana tem início marcado para as 21:00 locais (15:00 em Lisboa), com arbitragem do francês Ruddy Buquet.

O Benfica lidera o Grupo C, com nove pontos, mais dois que o Atlético de Madrid, segundo classificado.

Uma vitória frente ao Astana, último classificado da ‘poule’, com dois pontos, permite aos ‘encarnados’ garantirem o apuramento para os oitavos de final da competição.

Mesmo com uma derrota, o Benfica pode garantir a qualificação, caso o Atlético de Madrid não perca em casa com o Galatasaray, terceiro classificado do grupo C, com quatro pontos.