O Chelsea foi até Israel vencer o Maccabi Telavive por 4-0, em jogo da 5ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Cahill, Willam, Oscar e Zouma fizeram os golos. Os londrinos igualam assim o FC Porto na liderança, ambos com dez pontos, mais dois que o Dinamo Kiev que venceu no Dragão o FC Porto por 2-0. Na derradeira jornada, o Chelsea recebe o FC Porto e o Dinamo Kiev joga em casa com o Maccabi Telavive. Os ucranianos qualificam-se para a fase seguinte em caso de vitória, o que deixará FC Porto e Chelsea a lutarem pelo outro lugar de apuramento.

Para este jogo da 5ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, José Mourinho resolveu dar a titularidade a Abdul Rahman Baba na lateral esquerda e Óscar no meio-campo.

Os londrinos, com mais bola e a criarem mais perigo, chegaram ao golo aos 20 minutos, pelo defesa central Garry Cahill. O internacional inglês ainda viu Predrag Rajković negar-lhe o golo num primeiro momento mas na recarga fez o 1-0 após canto.

Mas a entrada do Chelsea não foi a que Mourinho desejava. Os israelitas tiveram uma boa oportunidade para marcar logo aos dois minutos mas Peretz atirou ao lado, de cabeça, quando já se esperava que fizesse golo.

Com o tempo, o Chelsea foi ganhando confiança e a partir dos 15 minutos tomou conta do jogo, criando várias situações de perigo junto à baliza de Raikovic. O Maccabi Telavive, que nunca desistiu de atacar, ficou com menos um jogador aos 41 minutos quando Ben Haim Tall foi expulso, após agressão a Diego Costa.

Com mais um e a ganhar, esperava-se que a equipa de José Mourinho entrasse forte no segundo tempo para arrumar com a questão do resultado mas os "fantasmas" do passado voltaram a pairar sobre a equipa. Emergiu na baliza Begovic, a evitar o golo do empate aos 49 minutos, num remate de Dasa após perda de bola de Hazard. Aos 63 o guarda-redes dos "blues" voltou a mostrar classe ao negar o golo a Zahavi, negando assim o empate.

Mas quem tem William na forma que está o brasileiro sabe que a qualquer momento pode sair uma jogada de génio. O médio voltou a mostrar qualidades nas bolas paradas ao marcar um livre de forma sublime, fazendo o 2-0 aos 72 minutos. O 3-0 seria obra de Oscar aos 76, após passe de Rahman Baba. Zouma, que entrou no segundo tempo, fez o 4-0 final aos 90 minutos, num remate de cabeça.

O Maccabi Telavive, com menos um e cansado, física e animicamente, não conseguiu responder e acabou por sucumbir ao maior poderio da equipa de José Mourinho.

O Chelsea consegue assim ganhar pela segunda vez seguida e parece ter afastado os fantasmas do passado. A vitória permite aos londrinos igualar o FC Porto na liderança do Grupo G, ambos com 10 pontos. Na derradeira jornada, o Chelsea recebe o FC Porto e o Dinamo Kiev joga em casa com o Maccabi Telavive. Os ucranianos qualificam-se para a fase seguinte em caso de vitória, o que deixará FC Porto e Chelsea a lutarem pelo outro lugar de apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.