O treinador do Benfica quis deixar para trás a derrota com o Sporting e a eliminação da Taça de Portugal, e focar-se inteiramente no jogo com o Astana.

Em conferência de imprensa, Rui Vitória reconhece não ser “agradável perder”, porém lembra que a equipa está perto de conseguir passar a fase de grupos da liga dos Campeões.

“Não é agradável perder. Mas uma das coisas boas da nossa equipa é que as competições sucedem-se e tem já um jogo de grande importância, grande motivação e logo passados três quatro dias. Houve um jogo, somos profissionais, não foi o que queríamos, mas temos agora grande jornada para passarmos a fase seguinte. Que a motivação da Liga dos Campeões se sobreponha ao que não é agradável. Com adversidade veem-se as equipas”, destacou.

Relativamente às críticas à arbitragem, Rui Vitória não quis repisar o assunto afirmando que o que tinha para dizer já o fez após o encontro de Alvalade.

“Sobre a arbitragem, falei no último jogo e ficou bem claro o meu sentimento e postura, com a máxima lisura e respeito. Quem falou está falado, não precisa de repetir porque falamos a uma só voz”, concluiu.

O jogo Astana - Benfica está agendado para as 15 horas desta quarta-feira e tem transmissão na RTP1.