O treinador do Benfica disse hoje pretender que a motivação para o jogo da Liga dos Campeões em futebol, com o Astana, se sobreponha ao desaire na Taça de Portugal e já pensa no apuramento para os ‘oitavos’.

“Queremos que a motivação nesta competição se sobreponha aquilo que não foi tão agradável. É um jogo completamente diferente, num contexto diferente e no qual queremos selar essa passagem aos oitavos de final”, disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo na quarta-feira.

Rui Vitória reconheceu que “não é agradável perder”, depois de o Benfica ter sido derrotado pela terceira vez esta temporada pelo Sporting [com eliminação da Taça de Portugal], mas uma das coisas boas é que as competições se sucedem.

“Uma das coisas boas da nossa equipa é que as competições sucedem-se e tem já um jogo de grande importância, grande motivação, uma jornada muito importante para garantir a passagem aos oitavos de final”, reiterou.

Num jogo em que terá ausências importantes, nomeadamente de Gaitán, castigado, e Luisão, que sofreu no dérbi uma fratura no antebraço, o técnico dos ‘encarnados’ disse ainda não estar preocupado com a composição das equipas.

“Os jogadores têm dado uma resposta cabal. Da minha parte nunca houve uma excessiva preocupação com quem não está, os que amanhã [quarta-feira] vão entrar darão conta do recado”, salientou.