Depois de uma derrota frente ao Sporting, o Benfica vai tentar garantir a mais d seis mil quilómetros de Lisboa a qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Apesar do mau momento depois da a eliminação da Taça de Portugal e três derrotas consecutivas frente ao rival da segunda circular, o clube da Luz vai fazer a viagem mais longa de sempre em todas a história das competições europeias em futebol para garantir o bilhete para os oitavos-de-final. O Benfica lidera o grupo C com 9 pontos, o Astana é o último classificado com dois pontos.

Aos "encarnados" basta uma vitória para garantir a presença na próxima fase da Liga dos Campeões. O empate também poderá servir caso o Galatasaray não vença o Atlético de Madrid.

Apesar de uma onda de castigos e lesões (Ficam de fora : Salvio (joelho), Luisão (antebraço), Nélson Semedo (joelho), Fejsa (pé), Lindelof (tornozelo) e Gaitán (castigado), o Benfica vai ter garantir a presença nos oitavos-de-final.

João Teixeira e Nuno Santos são as principais novidades nos 20 convocados do Benfica para a deslocação a Astana. Em relação à equipa Cazaque, esta procura a primeira vitória na Liga dos Campeões, numa temporada em que se estreou na competição.

O Benfica é líder do grupo C, com nove pontos. O Astana está na última posição com dois. Atlético de Madrid e Galatasaray têm sete e quatro pontos, respetivamente.

Na primeira jornada do grupo C, o Benfica venceu o Astana por 2-0, com golos de Gaitán e Mitroglou.

Equipas prováveis:

Benfica: Júlio César; Sílvio, Jardel, Lisandro López, Eliseu; André Almeida, Samaris, Gonçalo Guedes, Carcela-González; Raúl Jiménez, Jonas.

Astana: Erić; Anićić, Ilić, Postnikov, Shomko; Twumasi, Maksimović, Zhukov, Cañas, Kethevoama; Kabananga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.