Renato Sanches é a grande novidade no onze do Benfica para o jogo com o Astana. O jovem médio de 18 anos entra para o meio-campo e vai jogar ao lado de Samaris. Pizzi jogará na ala, com Gonçalo Guedes. Jonas volta ao onze, depois de não ter saído do banco na derrota frente ao Sporting.

Onze do Benfica: Júlio César; Sílvio, Lisandro López, Jardel e Eliseu; Pizzi, Renato Sanches, Samaris e Gonçalo Guedes; Jiménez Jonas.

Suplentes: Ederson, André Almeida, Talisca, Cristante, Carcela, Mitroglou e Nuno Santos

Onze do Astana: Nenad Eric, Branko Ilic, Anicic, Postnikov, Shomko, Maksimovic, Cañas, Kethevoama, Muzhikov, Twumasi, Kabananga

Suplentes: Loginovskiy, Akhmetov, Beysebekov, Zhukov, Dedechko, Kozhamberdy, Shchetkin

Luisão, com uma fratura no antebraço esquerdo, está fora de contas, tal como Gaitán, que foi expulso na última jornada frente ao Galatasaray

O Astana - Benfica está marcado para às 15h00, hora portuguesa. Apesar do frio, o jogo deverá desenrolar-se com temperaturas a rondar os 15 graus, já que o Astana Arena estará fechado. A relva sintética deverá ser um problema para os jogadores do Benfica.

Em caso de vitória os "encarnados" garantem desde já o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. E mesmo que não ganhe, pode passar para a fase seguinte já esta quarta-feira se o Galatasaray não derrotar o Atlético Madrid no Vicente Calderón.