O Atlético de Madrid recebeu e venceu esta noite o Galatasaray, por 2-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Champions, confirmando assim o seu apuramento para os oitavos de final da 'liga milionária'. Este resultado veio ainda confirmar a qualificação do Benfica, que horas antes empatou a dois golos no terreno do Astana.

Ciente de que uma vitória valeria automaticamente o apuramento, a equipa de Diego Simeone - com o português Tiago no onze - entrou no jogo galvanizada pelo apoio do público no Vicente Calderón e começou de imediato a ameaçar a baliza de Muslera.

Os turcos, que tiveram o antigo guarda-redes brasileiro Claudio Taffarel a assumir a função de treinador interino, viram-se desde cedo remetidos ao seu meio-campo, mas abraçaram o espírito de contra-ataque e responderam com uma 'perdida' clamorosa de Sneijder, isolado na cara de Oblak.

Contudo, a superioridade colchonera não entrava em discussão e Griezmann materializou-a logo aos 13 minutos. O avançado francês assinou de cabeça o 1-0 e deu tranquilidade às bancadas do Vicente Calderón.

O triunfo seria somente confirmado já na segunda parte, com o 'bis' de Griezmann, aos 65 minutos. O francês correspondeu da melhor maneira a uma assistência de Gabi e finalizou com classe perante Muslera. O pequeno craque gaulês sairia pouco depois com uma grande ovação do público.

O 2-0 sentenciou as aspirações do Galatasaray, que se vê assim relegado a lutar pela vaga na Liga Europa com o Astana na derradeira jornada. Já o Atlético de Madrid segue com o Benfica para os oitavos de final, sendo que ainda se vão defrontar na última jornada pelo primeiro lugar do grupo C.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.