Raúl Jiménez foi a grande figura do Benfica no empate com o Astana. O avançado mexicano marcou os dois golos que deixam os "encarnados" próximos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Jiménez confessou, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, que já estava ansioso para marcar.

Regresso aos golos: "Foi bom para mim voltar aos golos, num jogo em que tivemos de sofrer e muito. Cometemos alguns erros, tivemos de corrigir e melhorar. No final sofremos muito mas o empate mostra que este é um campo onde é difícil vencer".

Golo antes do intervalo: "Foi um golo determinante, marcar antes do intervalo. No segundo tempo jogamos melhor, houve alguns detalhes que temos de corrigir para os próximos jogos".

Ansiedade: "Estava ansioso para marcar, com muita vontade mas sempre com a paciência de que, estando em campo, os golos acabariam por aparecer. Tive sempre a confiança dos meus companheiros e do treinador e acabei por responder bem".

Dependente do Atlético, seu antigo clube: "São coisas do futebol mas nós fizemos a nossa parte aqui. Agora vamos espera para ver o que acontece mais logo".

O Benfica empatou com o Astana duas bolas, em jogo da 5ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O empate deixa o Benfica às "portas" dos oitavos-de-final, bastando para tal que o Atlético Madrid não perca mais logo com o Galatasaray em casa.