O árbitro turco Cüneyt Çakır dirige na quarta-feira o jogo entre Chelsea e FC Porto, em Stamford Bridge (19:45), da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, anunciou hoje a UEFA.

Cüneyt Çakır, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da ‘Champions’, e antes disso esteve em mais dois jogos dos ‘dragões’.

O primeiro na já longínqua época de 1996/97, numa receção ao Gotemburgo (2-1), na Liga dos Campeões, e a segunda em 2011/12, numa derrota em casa com o Manchester City (2-1), a contar para a Liga Europa.

Na quarta-feira, em Londres, o FC Porto está quase obrigado a vencer o Chelsea, de José Mourinho, para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Se perderem, os ‘dragões’, que lideram o grupo a par do Chelsea (com dez pontos), podem ser ultrapassados pelo Dínamo Kiev (tem oito pontos), que, por sua vez, recebe em casa os israelitas do Maccabi Telavive, que não venceram qualquer jogo.

Um empate entre Chelsea e FC Porto e uma vitória do Dínamo deixaria as três equipas com 11 pontos (e os mesmo pontos conquistados entre si), mas os ‘dragões’ têm pior registo nos golos.

Nas nomeações hoje conhecidas para os jogos de quarta-feira, a UEFA apontou também o árbitro internacional português Jorge Sousa para a receção do Gent ao Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Luís Neto.