A ascensão meteórica de Renato Sanches na equipa do Benfica nas últimas semanas tem sido gerida de forma tranquila pelo Benfica. A garantia foi deixada pelo treinador Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira com o Atlético de Madrid, para a sexta e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Depois de Diego Simeone ter tecido elogios ao jovem médio de 18 anos lançado pelos encarnados, o técnico do clube da Luz assegurou que não foi preciso fazer um trabalho especial para gerir as emoções de Renato Sanches.

"Cada jogador é um mundo e um ser humano que reage de determinada forma. O que vos posso dizer é que pouco ou nada tem sido preciso atuar junto destes jogadores. Se o Renato tiver de jogar amanhã vai dar conta do recado. Não queremos que os jogadores da nossa formação venham só para treinar na primeira equipa. O reconhecimento da mais-valia deles por vocês [imprensa] e pelos adversários é tudo o que nós queremos. Se ele jogar irá entrar com toda a determinação", realçou Rui Vitória.

Renato Sanches deverá ser aposta do técnico Rui Vitória diante dos 'colchoneros', somando assim o seu segundo jogo a titular na 'liga milionária'. A partida está agendada para as 19h45, no Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.