O Benfica foi esta terça-feira derrotado pelo Atlético de Madrid por 1-2, em partida da 6ª jornada da "Champions". Com esta desaire, os "encarnados" ficam no segundo lugar do grupo C, com 10 pontos. Os golos dos "colchoneros" foram apontados por Saul e Vietto. Mitroglou apontou o golo da equipa portuguesa.

Contra a história às vezes é muito difícil de lutar, o Benfica não vencia uma equipa espanhola no estádio da Luz desde 1982/83, e o borrego parece estar para durar. Depois de ter vencido no Vicente Calderón (1-2), os donos da casa foram incapazes de repetir a grande exibição e o triunfo obtido na capital espanhola.

Para a equipa inicial, Rui Vitória decidiu apostar em Gonçalo Guedes, relegando Mitroglou para o banco de suplentes, deixando Gaitán com a tarefa de apoiar Jonas.

Depois de um início algo morno e com as duas equipas com cautelas defensivas, talvez confortáveis pela qualificação já garantida para próxima fase da Champions, o Atlético conseguiu sacudir a pressão.

Depois de um golo anulado ao Atlético por fora de jogo de Godín, os espanhois cresceram e começaram a soltar-se, valeu Júlio César que com duas intervenções conseguiu negar o golo a Saul e a Gabi, pouco depois foi Lisandro a tirar o pão da boca a Vietto num corte providencial, que apenas adiou o golo.

O Atlético estava mais forte e não foi nenhuma surpresa quando inaugurou o marcador numa jogada que resultou de uma grande combinação entre Griezmann e Vietto, com este último a tocar atrasado para a conclusão fácil de Saúl.

Refira-se que só aos 37 minutos, os donos da casa fizeram o primeiro remate à baliza num pontapé cruzado de Gonçalo Guedes, no entanto sem perigo para o antigo guardião encarnado Oblak.

O Benfica foi para o intervalo em desvantagem e a necessitar de dar a volta aos acontecimentos.

Na segunda parte, a equipa portuguesa acordou, mas já foi tarde, depois de um primeiro tempo em que esteve algo adormecida. Rui Vitória decidiu fazer entrar Mitroglou para o lugar de um apagado Gonçalo Guedes e a substituição quase resultou logo a abrir, com o grego a deixar um adversário pelo caminho e a rematar de pronto, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

E como quem não marca, normalmente arrisca-se a sofrer, O Atlético fez pouco depois o segundo na Luz. Depois de um cruzamento de Carrasco, Vietto, apareceu ao primeiro poste e com um toque em antecipação enviou a bola para o fundo da baliza de Júlio César.

Aos 62 minutos, Rui Vitória tentou refrescar o ataque lançando Jiménez para o lugar de Jonas. Mal entrou o mexicano criou perigo com um remate, para defesa fácil de Oblak.

Com as alterações, os encarnados ganharam mais acutilância e poder de fogo e foram mesmo os dois homens que entraram que fabricaram o golo da equipa “encarnada”

Depois de um passe de Raúl Jimenez, Mitroglou recebeu de costas para a baliza, conseguiu rodar sobre um adversário e com um remate de pé direito bateu Oblak.

Os 47.630 presentes na Luz começaram a empurrar a equipa encarnada para a frente. Rui Vitória fez mais uma substituição, fazendo sair um desgastado Gaitán para o lugar de Carcela.

Aos 79 minutos, Renato Sanches (está-se a fazer grande jogador este médio), deixou vários adversários pelo caminho, mas depois rematou fraco naquele que foi um dos últimos fogachos do Benfica. Apesar da derrota, os "encarnados" seguem na mesma para os oitavos de final da Champions. O Atlético acaba o grupo C em primeiro lugar, com 13 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.