O treinador dos azuis-e-brancos reconhece que os dragões estão praticamente obrigado a vencer para não dependerem de mais ninguém para garantir a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

“O estranho é o Chelsea ainda não estar qualificado. Era o favorito, mas nesta fase estão empatados em pontos. Sabemos que temos de vencer aqui para continuar na competição e temos da possibilidade ser primeiros”, afirmou em conferência de imprensa esta terça-feira.

Lopetegui nega ainda esperar um Chelsea mais fraco devido à crise de resultados que atravessa, principalmente no campeonato onde ocupa o 14.º lugar.

“Não penso nisso. É uma grande equipa orientada por um dos melhores treinadores da história com jogadores de top em todas as posições. O campeonato e a Liga dos Campeões são posições diferentes”, assinalou o técnico.

E esta quase obrigação de vencer leva a que Lopetegui assuma a vontade fazer história, uma vez que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra.

“Estamos focados em fazer história. O FC Porto nunca ganhou em Inglaterra e temos uma grande oportunidade para o conseguir. Temos de fazer um grande jogo, não há outra maneira”, finalizou.

O encontro Chelsea - FC Porto está agendado para as 19h45 desta quarta-feira. As duas equipas lideram o Grupo G com 10 pontos, com vantagem para os portistas.