O treinador do FC Porto afirmou que os 10 pontos conquistados pelos portistas na fase de grupos da Liga dos Campeões desta época teriam servido noutros anos, e que agora cabe à sua equipa lutar pela conquista da Liga Europa depois da derrota em casa do Chelsea que ditou o afastamento dos 'dragões'.

"Com dez pontos o normal era qualificarmo-nos. Perdemos a partida anterior e hoje era complicado. Jogámos contra uma das melhores equipas do mundo no contra ataque", começou por dizer Julen Lopetegui no flash interview da Sport TV.

"Entrámos melhor do que eles. Tínhamos um plano e o golo mudou tudo. Queríamos evitar as transições deles. O Chelsea ficou mais tranquilo e obrigou-nos a mudar", acrescentou Lopetegui na sua análise do jogo.

"Tínhamos alguns problemas físicos. Fizemos vários jogos nos últimos tempos. Queríamos ter o controlo de jogo e evitar as transições deles. Tivemos logo uma boa oportunidade pelo Brahimi no início", frisou o técnico basco sobre as suas opções iniciais.

"Agora vamos competir na Liga Europa. Vamos lutar por outro título", garantiu Lopetegui.

"A equipa fez um esforço titânico no segundo tempo. Era um contexto perfeito para o Chelsea e o jogo mudou tudo. A atitude da equipa na segunda parte foi muito boa. Lutaram até ao fim e não tenho nada a apontar. Vou trabalhar com a máxima força. Temos já um jogo importante na nossa competição prioritária", sentenciou o treinador do FC Porto.