FC Porto empatou esta quarta-feira com o Chelsea (0-0) em partida da 6ª jornada da Youth League. Os “dragões” já estavam fora da competição uma vez que o Dínamo de Kiev venceu o seu compromisso, resultado que inviabilizou desde logo a passagem à próxima fase da competição.

Durante a partida foi o FC Porto quem criou mais oportunidades, mas faltou eficácia.

Rúben Macedo aos 25 minutos colocou à prova o guardião Bradley Collins, naquela que foi a melhor oportunidade do FC Porto na primeira parte.

No segundo tempo, o Chelsea esteve perto do golo, com Mukhtar a acertar no ferro. Ao minuto 77 foi Moreto Cassamã que teve nova situação para marcar, mas Collins conseguiu novamente defender o remate.

A vitória do Dínamo de Kiev sobre o Maccabi por 2-0 fechou a porta à passagem do FC Porto à próxima fase da Youth League, mesmo assim os “dragões” não conseguiram fazer a sua parte, acabando por empatar com o Chelsea em Londres. O conjunto azul-e-branco precisava de fazer melhor que os ucranianos, devido à desvantagem no confronto direto.

O Chelsea fica assim em primeiro lugar do G da Youth League, com 14 pontos. Segue-se o Dínamo de Kiev com 10. A equipa portuguesa fica assim na terceira posição com oito pontos.

CHELSEA: Collins; Colley, Chalobah, Clarke-Salter; Jay DaSilva, Mukhtar, Quintero, Christie-Davies; Wakefield, Ugbo e Palmer (C)

Suplentes: Baxter, Suljic, Sterling, Maddox, Sammut, Mount, Muheim

Treinador: Adi Viveash

Onze do FC PORTO: Diogo Costa; Fernando, Verdasca, Jorge Fernandes, David Sualehe; João Cardoso(C), Abou, Moreto Cassamã; Bruno Costa, Tony Djim e Rúben Macedo

Suplentes FC Porto: Fábio Ferreira; Sandro Fonseca, Diogo Dalot, Rui Pires, Generoso Correia, Luís Mata, Idrisa Sambu

Treinador: António Folha