A equipa russa orientada pelo português André Villas-Boas está em Portugal, no Complexo Desportivo do hotel Ria Park, em Vale do Garrão, para preparar o primeiro encontro dos oitavos-de-final, agendado para dia 16 de fevereiro, no Estádio da Luz.

“O nosso primeiro problema é não termos ritmo competitivo para enfrentarmos um jogo da dimensão da Liga dos Campeões. O principal desafio que temos pela frente é conseguir ritmo competitivo elevado para nos apresentarmos em condições, pelo menos físicas, para o jogo na Luz”, afirmou o antigo treinador do FC Porto, que espera numa boa resposta por parte dos seus jogadores.

“A equipa está a crescer em termos de rendimento, ao ponto de estarmos satisfeitos com o que temos vindo a fazer. Isso é bom para a empatia que o treinador tem com a equipa e com a proximidade ao primeiro lugar no campeonato dá um animo diferente. Será mais um factor que temos ter em atenção”, acrescentou.

Recorde-se que o objetivo do emblema de São Petersburgo é garantir, pela primeira vez, um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

“O nosso objetivo é estarmos competitivos no primeiro jogo e levarmos a eliminatória para a segunda mão, em São Petersburgo”.

Aos jornalistas, o técnico português salientou a qualidade do Benfica e do jovem Renato Sanches.

“O Renato Sanches está num momento incrível, a afirmar-se como jovem jogador”, explicou, destacando ainda a dupla Jonas Mitroglou.