O defesa central argentino vai regressar amanhã ao Estádio da Luz ao serviço do Zenit de São Petersburgo para defrontar o Benfica na condição de adversário, uma situação que não é inédita na carreira de Ezequiel Garay.

Na antevisão do jogo dos oitavos de final da 'Champions', o antigo jogador do Benfica garantiu que o emblema russo está preparado para lutar pela vitória na casa do adversário, e assumiu que é um jogo especial pois tem boas recordações da Luz.

"Trataram-me muito bem desde o primeiro momento em que cheguei, quer o clube, quer os adeptos. Fui muito feliz e fiz lá muitos amigos. É sempre bom ter a possibilidade de voltar a rever essas pessoas e alguns dos meus antigos companheiros continuam lá. Tenho grandes recordações do Benfica e dos meus tempos lá. Foi muito bom chegar tão longe numa prova europeia, mas é triste não termos ganho os jogos. Mas as participações foram muito boas, pois atingir finais em anos seguidos não é fácil", afirmou Ezequiel Garay ao portal da UEFA.

"Vivi muitas coisas boas em Portugal pelo que é muito especial regressar. Vamos defrontar uma equipa com muitos bons jogadores. Eles estão numa boa fase, mas, apesar disso, nós sabemos que temos uma grande equipa. Será uma bela eliminatória para jogar e espero que possamos trazer um bom resultado", acrescentou o internacional argentino que representou o Benfica antes de rumar ao Zenit de São Petersburgo.