Garay regressou esta noite ao Estádio da Luz e desta feita conheceu o sabor da derrota com a camisola do Zenit.

Em declarações prestadas na zona mista após o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Champions, o defesa argentino reiterou que o Benfica não foi superior ao Zenit, apesar do triunfo (1-0) encarnado. "O Benfica só criou uma ocasião de golo, pelo Nico Gaitan, e pouco mais. Creio que foi um jogo muito repartido. Eles tiveram mais posse de bola, mas não passavam o nosso meio-campo. No entanto, o futebol é assim: sofremos um golo no último minuto e temos de tentar passar na Rússia", disse, acrescentando: "Quando se enfrentam duas equipas com grandes jogadores a eliminatória é muito equilibrada. Teremos a segunda mão na Rússia, onde somos muito fortes."

Questionado sobre o significado de voltar a Lisboa, Garay não escondeu a sua satisfação e as boas memórias que guarda dos três anos no Benfica. "Foi bonito e especial voltar aqui. Passei anos muito bonitos aqui, consegui muitas coisas importantes e sempre recebi o carinho dos adeptos, do presidente e dos antigos companheiros", confessou.

O central pronunciou-se ainda sobre o campeonato português e manifestou a esperança de ver o Benfica chegar ao 'tri'. "Por ter perdido com o FC Porto não pode baixar os braços. Tem equipa para ser campeão", rematou.