O treinador do Benfica mostrou-se naturalmente satisfeito pelo triunfo alcançado frente ao Zenit de São Petersburgo e fez questão de destacar a importância das bancadas para o desfecho final assinado por Jonas.

"Na Rússia a eliminatória continua em aberto, com uma vantagem de um golo que não é decisiva, mas é importante. Controlámos muito bem o contra-ataque dos adversários e marcámos no final um golo que deu justiça ao marcador. O jogo foi em crescendo, os benfiquistas foram hoje determinantes para a nossa vitória", começou por destacar Rui Vitória sobre a vitória por 1-0 sobre o Zenit de São Petersburgo.
"Temos vindo a ultrapassar desafios ou obstáculos, olhamos para cada jogo de forma isolada, trabalhamos jogo a jogo e treino a treino. É uma evidência que temos golos fora nesta competição, mas o Zenit também tinha e hoje não marcou", disse o treinador do Benfica sobre a reação da equipa 'encarnada' à derrota com o FC Porto.
"A eliminatória está em aberto, estamos na frente, temos a convicção que temos capacidade para fazer golos em São Petersburgo. O Jonas é um jogador fantástico, hoje fez um golo, ajudou-nos a vitória, vai marcar mais, é um jogador com uma entrega enorme", frisou o técnico do Benfica sobre o golo decisivo de Jonas.
"Estou muito orgulhoso de ter a possibilidade de ter jogado com dois jogadores jovens, um ainda júnior outro que estava na equipa B. Quem jogar na Rússia dará conta do recado, os exemplos têm sido muitos, não será um jogo fácil, estamos a jogar a um nível muito elevado, mas quem entrar agarrará a oportunidade", considerou Rui Vitória sobre as ausências que terá na equipa para o jogo da segunda mão dos oitavos de final.
"Mais do que os esquemas há princípios de forma de jogo, não andamos a trabalhar para mudar a identidade do dia para a noite, acreditamos no que temos vindo a fazer, vamos com o intuito de criar oportunidades e fazer golos na Rússia. Na altura iremos delinear a estratégia, mas não estiou virado para mudar as minhas ideias", sentenciou Rui Vitória.