O Barcelona venceu, esta terça-feira, o Arsenal por 0-2, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, disputado no Emirates Stadium. Messi, com a ajuda de Suárez e Neymar, foi a estrela do encontro ao apontar os dois golos.

O primeiro golo do encontro foi apontado aos 71 minutos, numa jogada de ataque primorosamente desenhado pelo trio mágico da equipa catalã. Neymar lançou Luis Suárez e este devolveu a bola, com o brasileiro a ‘galgar’ até à área, onde serviu Messi, que dominou e marcou.

Além do golo importante para os catalães, este momento ficou marcado por ser a primeira vez o avançado internacional argentino marca ao guarda-redes Petr Cech.

Pouco depois, Flamini cometeu falta sobre Messi na grande área e o árbitro assinalou grande penalidade contra os ingleses. Na conversão, Lionel Messi aumentou a vantagem do Barcelona.

Recorde-se que na antevisão a este encontro, o treinador Luis Enrique explicou o que dizia ao seu trio atacante: “Abracadabra e sai magia, a energia flui. Não sei… sempre trabalhei com bons avançados e agora no Barcelona tenho os melhores do mundo. Têm liberdade mas sabem que têm também uma obrigação porque dependemos deles”. E a magia saiu mesmo.

A 16 de março, as duas equipas voltam a defrontar-se, agora em Camp Nou, na Catalunha.

No outro encontro, a Juventus e o Bayern de Munique empataram a dois golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.