O Wolfsburgo é o favorito para seguir em frente na Liga dos Campeões. Contudo, os dois golos marcados nos últimos minutos pelo Gent na primeira mão deixa a equipa alemã em alerta.

O Wolfsburgo, que disputa a Liga dos Campeões pela segunda vez na história do clube, seguiu em frente nas três eliminatórias europeias em que venceu fora a primeira mão, sempre a contar para a Taça Intertoto. Em 2003 levou a melhor sobre o FC Slovácko (1-0 fora, 2-0 em casa) e HNK Cibalia (4-1 fora, 4-0 em casa). Em 2005 eliminou o IFK Göteborg (2-0 fora, 2-0 em casa).

Na fase de grupos da presente edição da Champions, ficou em primeiro lugar do Grupo B e venceu os três jogos em casa, frente ao CSKA Moscovo, PSV e Manchester United.

A primeira mão dos oitavos de final, disputada a 17 de fevereiro, foi a primeira vez em que o Wolfsburgo enfrentou uma formação belga nas competições europeias.

Já o Gent, segundo classificado do Grupo H, enfrentou duas vezes clubes alemães e venceu fora em ambas, frente ao Eintracht Frankfurt (Taça UEFA) e Werder Bremen (Intertoto).

O Gent venceu uma e foi derrotado em três das quatro eliminatórias onde foi batido em casa no desafio da primeira mão, a última das quais frente ao Ajax, na primeira ronda da Taça UEFA de 2000/01 (0-6 em casa, 0-3 fora).

O encontro entre Wolfsburgo e Gent está agendado para as 19h45 desta terça-feira, na Wolfsburg Arena. Recorde-se que a eliminatória (2-3) está favorável aos alemães.