O Real Madrid venceu a Roma por 2-0, no Estádio Santiago Bernabéu, e garantiu a passagem à próxima fase da prova milionária. O jogo foi resolvido na segunda parte em quatro minutos. Primeiro foi Cristiano Ronaldo a abrir o marcador (64'), e depois o português serviu James Rodríguez (68') para o 2-0 final.

A AS Roma sabia que precisava de vencer no Santiago Bernabéu para reverter o 2-0 que se registou há duas semanas no Olímpico de Roma. Apesar disso, a equipa de Spalletti não abdicou do seu jogo de contenção, dado a iniciativa de jogo à equipa da casa.

O Real Madrid tinha mais posse de bola, rematava mais, e a Roma só saía em transições rápidas aproveitando a velocidade de Salah e El Sharaaway.

A estratégia até podia ter dado certo, não fosse o desacerto dos seus avançados em várias ocasiões. Dos cinco remates romanos na primeira parte, Dzeko (14') e Salah (28' e 42') tiveram praticamente na cara de Keylor Navas, mas nunca tiveram arte para o bater. O Real Madrid dispunha de mais oportunidades – 16 remates nos primeiros 45 minutos – porém a Roma era bem mais perigosa.

Na segunda parte, nada mudou, mais bola do Real Madrid e continuava o festival de falhanços dos italianos. Salah desesperava (50') por mais um tiro ao lado. Mas nem Florenzi (57'), nem Manolas (58') faziam melhor.

O Real já tinha posto várias vezes à prova Szczęsny, e na altura certa matou o jogo. O recém-entrado Lucas Vazquéz fugiu para a linha e cruzou na direita para Ronaldo se antecipar ao defesa e ao guarda-redes, e fazer o 1-0. O incrível 13.º golo na prova em oito jogos.

A Roma, que sofreu 16 golos na fase de grupos, voltou a mostrar carências defensivas. Bastou o Real acelerar por Ronaldo, mais um pouco, assistir James Rodríguez e estava feito o 2-0 (68').

Com a eliminatória resolvida com 4-0 a favor da formação da casa, o tempo foi-se esgotando sem incidentes de maior.

Os transalpinos só se podem queixar de si mesmos por não terem marcado perante as tantas chances criadas. Já o Real Madrid teve o papel de controlar a partida e matá-la na altura certa.