Ederson voltou a exibir-se a alto nível, na vitória do Benfica sobre o Zenit por 2-1, em jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O guarda-redes brasileiro, habitual suplente de Júlio César, fez uma grande exibição em São Petersburgo, negando o golo aos russos em várias ocasiões.

Na zona de entrevistas rápidas à RTP, Ederson falou da vitória, do seu momento e dos objetivos do Benfica na prova

Vitória: "Qualidade não falta a esta equipa do Zenit mas também na nossa equipa há muita qualidade. O Zenit foi à procura do golo do empate mas soubemos segura-los. Depois marcaram num lance com falta sobre o Nelson Semedo. Mas soubemos reagir, com espírito positivo".

Momento no Benfica: "Estou tranquilo, não estou nada eufórico, continuo a trabalhar com humildade, a aprender com o Paulo Lopes e com o Júlio César, que são dois pilares para mim. Vou aproveitar as oportunidades que vou tendo".

Objetivos na Champions: "Vamos esperar pelo sorteio, agora é disfrutar desta vitória de hoje e amanhã começar já a pensar no jogo com o Tondela".

O Benfica está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões pela quarta vez. Os "encarnados" bateram na Rússia o Zenit por 2-1, depois de terem vencido na primeira-mão por 1-0. Hulk fez o tento dos russos, o seu sétimo golo ao Benfica, Gaitán empatou, numa recarga a remate de Jiménez e Talisca, já nos descontos, fez o 2-1. Com esta passagem a turma da Luz encaixa 28 milhões de euros nesta edição da liga milionária.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.