Raúl Jimenez foi decisivo na vitória do Benfica na Rússia frente aao Zenit, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O avançado mexicano foi determinante no golo do empate aos 85 minutos, ao rematar à barra de fora da área, para depois Gaitán empatar de cabeça.

Momennto aos 85: "Senti que podia rematar daí. São momentos que os jogadores têm. O guarda-redes ainda defendeu para a barra mas Nico estava aí, correu para a bola e marcou".

Acreditar na passagem: "Os dois jogos foram muito parecidos, duas equipas boas, competitivas. Sentíamos que podiamos ganhar hoje, fizemos tudo para o fazer e conseguimos".

Goleadores do Benfica: "É bom entrar e marcar, todos os jogadores estão ajudar, os avançados estão a fazer golos. Hoje calhou a mim com meio golo, estou feliz com isso".

O Benfica está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões pela quarta vez. Os "encarnados" bateram na Rússia o Zenit por 2-1, depois de terem vencido na primeira-mão por 1-0. Hulk fez o tento dos russos, o seu sétimo golo ao Benfica, Gaitán empatou, numa recarga a remate de Jiménez e Talisca, já nos descontos, fez o 2-1. Com esta passagem a turma da Luz encaixa 28 milhões de euros nesta edição da liga milionária.