O Benfica está empatado a zero bolas com o Zenit na Rússia, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os "encarnados" fizeram uma boa primeira parte e até tiveram duas oportunidades para marcar. Os russos também ameaçaram mas sem sucesso.

Para este jogo com o Zenit, Rui Vitória teve de mexer na defesa, fazendo baixar Samaris para fazer dupla com Lindelof. O recuo do grego abriu uma vaga no meio-campo para Fejsa. Nélson Semedo voltou ao onze, para o lugar do castigado André Almeida. Já do lado do Zenit, Villas-Boas não pode contar com os castigados Criscito e Javi Garcia e com o lesionado Garay.

Mesmo com uma equipa remendada na defesa, o Benfica está a conseguir travar as investidas atacantes dos russos e já tentou o golo. Aos cinco minutos Jonas obrigou Lodygin a fazer uma grande defesa, na marcação de um livre.

Respondeu a formação russa com um desperdício de Dzyuba. O avançado fugiu a Samaris e rematou de pé esquerdo, para fora, aos sete minutos.

O Benfica voltou a ameaçar o golo, primeiro num remate de Jonas de fora da área defesa a dois tempos aos 13 e depois num "tiro" de Renato Sanches aos 20 que passou a centímetros do poste direito do guarda-redes russo.

Com necessidade de marcar para, pelo menos, empatar a eliminatória, o Zenit cresceu nos derradeiros minutos do primeiro tempo e ameaçou o golo em mais que uma ocasião. Aos 22 Ederson negou o golo a Dzyuba com uma grande defesa. Depois foi Hulk a ameaçar na marcação de um livre, desviado na barreira.

O Benfica vai para o intervalo empatado a zero bolas mas empatado na eliminatória, fruto do golo de Jonas na primeira-mão.