Renato Sanches, Samaris e Ederson foram escolhidos pela UEFA para integrar a equipa desta semana da Liga dos Campeões.

Os jogadores do Benfica estiveram em destaque no triunfo em São Petersburgo diante do Zenit por 2-1, e são hoje destaque na página oficial da UEFA ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic ou Di María.

Em relação aos atletas do Benfica, o portal da UEFA escreve que Ederson 'teve uma estreia memorável na competição, ao substituir o lesionado Júlio César na vitória do Benfica em São Petersburgo por 2-1 sobre o Zenit'.

Sobre Samaris, o portal da UEFA escreve que o médio grego 'esteve soberbo a defender ao lado de Victor Lindelöf numa posição em que nunca tinha jogado'.

E por último, Renato Sanches, que para o portal da UEFA 'teve um papel mais defensivo do que o habitual frente ao Zenit e jogou com grande maturidade e disciplina'.

Para além dos três jogadores do Benfica, Portugal também está representado no onze ideal da semana por Cristiano Ronaldo, que também foi eleito o jogador da semana para a UEFA devido à sua exibição frente à AS Roma no triunfo do Real Madrid no Santiago Bernabéu por 2-0.