O Atlético Madrid venceu o PSV Eindhoven por 8-7 no desempate por grandes penalidades, e garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões depois de um jogo muito disputado até ao último segundo e que só ficou resolvido após prolongamento. Na marcação das grandes penalidades, Narsingh falhou o oitavo castigo máximo, e entregou a Juanfran a possibilidade de colocar o Atlético Madrid nos quartos-de-final com a primeira vitória dos 'colchoneros' numa eliminatória sobre um conjunto holandês.

Na receção ao PSV Eindhoven, o Atlético Madrid estava obrigado a marcar golos para seguir em frente na prova depois do empate a 0-0 na Holanda. A última vez que uma eliminatória da Taça dos Campeões Europeus não teve golos após 180 minutos tinha sido na temporada 1990/1991, num jogo entre Nápoles e Spartak Moscovo, e os minutos iniciais no Estádio Vicente Calderón pareciam indicar que tal cenário existiria apenas no campo das possibilidades, uma vez que logo no primeiro minuto Yannick Carrasco surgiu com perigo na área holandesa, mas uma saída temerária de Jeroen Zoet impediu males maiores.

Tal como seria de esperar, o Atlético Madrid entrou mais pressionante no jogo e à procura de colocar a bola na zona de finalização com a formação comandada por Phillip Cocu a conseguir gerir bem o ímpeto inicial dos 'colchoneros'.

Apesar da vontade dos 'colchoneros', as oportunidades de golo que o Atlético Madrid tentava criar, terminavam inconsequentes junto à baliza de Zoet, com o quinteto defensivo do PSV, constituído por Arias, Bruma, Isimat-Mirin, Moreno, Willems, a mostrar uma boa organização e entrega espartana perante o perigo. Aos 29 minutos, o PSV ia conseguindo um golo num lance com Luuk de Jong, mas Oblak com uma grande defesa negou o golo aos holandeses.

No segundo tempo, a formação de Simeone manteve a mesma dinâmica demonstrada na primeira parte, mas voltou a não conseguir quebrar a sólida defesa do PSV. Os holandeses até tiveram uma oportunidade soberana para marcar aos 58 minutos mas Filipe Luís parou o remate de Jürgen Locadia e impediu o golo do PSV.

Com o jogo a caminhar para o final do tempo regulamentar nenhuma das equipas conseguia abrir o marcador, e o nulo prevalecia. No prolongamento, a quebra física dos jogadores começou a sentir-se, assim como a falta de oportunidades de golo flagrantes.

Na marcação das grandes penalidades, as equipas foram até à marcação do oitavo castigo máximo, com Narsingh a atirar ao ferro e a permitir a Juanfran ser o herói de um jogo muito sofrido nas bancadas do Vicente Caldéron.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.