Luis Enrique fez hoje a antevisão do jogo com o Arsenal, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e admitiu que não irá repetir no Barcelona a longevidade conseguida por Arsène Wenger no clube londrino.

"Demonstra o nível dele como treinador. É um privilegiado, no meu caso seria impossível pois cada vez há mais treinadores e a concorrência é muito grande", começou por afirmar o técnico do Barcelona, em conferência de imprensa.

No entanto, o técnico foi mais longe e garantiu mesmo que os vínculos longos não combinam com o seu perfil. "Por mim não assinava contratos com mais de seis meses de duração, os clubes poupariam dinheiro. Quanto mais curto, melhor. Contratos anuais seria o ideal", frisou.

Depois do triunfo em Londres por 0-2, o técnico dos campeões europeus vincou que a equipa não poderá relaxar diante do Arsenal para carimbar a passagem aos 'quartos', onde já estão Real Madrid, PSG, Wolfsburgo e Benfica. "Teremos de fazer um grande jogo para seguir em frente", concluiu.