O Manchester City qualificou-se esta terça-feira para os quartos-de-final da Liga dos Campeões ao eliminar o Dínamo de Kiev nos oitavos de final da prova com um empate a 0-0 em Inglaterra depois do triunfo na Ucrânia por 3-1.

Na receção à formação ucraniana, a equipa de Manuel Pellegrini não conseguiu carimbar o histórico apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Dínamo de Kiev.

Num jogo bem disputado por ambas equipas, o Dínamo de Kiev procurou desde cedo um golo que lhe desse alguma abertura para disputar o apuramento, sabendo que historicamente nenhuma equipa ucraniana tinha saído de Inglaterra com uma vitória.

Apesar do favoritismo do Manchester City, a equipa comandada por Serhiy Rebrov nunca se deu por vencida e criou vários lances de perigo junto à baliza de Hart. Já o Manchester City entrou a dominar e tentou de tudo para abrir o marcador antes do intervalo.

No entanto, a falta de eficácia dos ucranianos e a falta de pontaria dos 'citizens' no segundo tempo acabaram por ditar um 'cinzento' 0-0 numa segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com este resultado, o Manchester City apurou-se pela primeira vez para os quartos de final da Liga dos Campeões, fazendo-se valer do triunfo na Ucrânia por 3-1 na primeira mão da eliminatória.