O Barcelona venceu esta, quinta-feira, o Arsenal por 3-1 em partida da segunda mão dos oitavos de final da Champions. Com este resultado, os catalães asseguraram presença nos quartos de final.

Sem surpresa, o Barcelona conseguiu qualificar-se a próxima fase da competição. Depois de na primeira mão ter vencido 2-0 em Londres, os catalães voltaram a confirmar a sua superioridade frente à equipa orientada por Alex Wenger.

O Arsenal começou por criar perigo logo aos 10 minutos, num pontapé de Mezut Ozil, com a bola a passar muito perto da baliza de Ter Stegen.

Contudo, os esforços da equipa londrina em querer dar a volta à eliminatória, caíram logo por terra à passagem dos 18 minutos. Numa jogada simples típica do futebol catalão, Luís Suárez assistiu Neymar que só teve que tocar para o primeiro golo da partida.

Ainda antes do intervalo, o Arsenal teve a oportunidade de fazer o empate numa altura crucial do jogo. Welbeck com tudo para fazer o golo atirou ao lado da baliza do guardião catalão.

No início da segunda parte, os gunners conseguiram mesmo chegar ao empate numa grande finalização de Eneny à entrada da área, depois de assistência de Alexis Sánchez.

Aos 56 minutos, o Barça quase chegou ao segundo golo num disparo de Messi, a que valeu a intervenção de David Ospina.

Aos 65 minutos, se mais dúvidas existissem, o Barcelona matou a eliminatória. Depois de uma assistência de Iniesta, Suárez num espetacular volei apontou o seu 43º golo da temporada. Um dos melhores golos da presente edição desta Liga dos Campeões.

A dois minutos do término do encontro, Messi voltou a fazer das suas. Frente a David Ospina, o astro argentino fez magia, levantando a bola sobre o guardião do Arsenal.

O Barcelona segue com naturalidade para os quartos-de-final da Champions e está bem lançado para revalidar o título conquistado no ano passado.