O Bayern Munique apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões depois de vencer a Juventus por 4-2 no jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova. A formação italiana chegou a estar a vencer por 2-0, mas dois golos antes do apito final levaram o jogo a prolongamento onde as substituições de Guardiola fizeram a diferença.

Duas semanas depois do emocionante empate a 2-2 em Turim, foi a vez do Bayern Munique receber a Juventus para o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa de Pep Guardiola chegou a ter uma vantagem de dois golos no encontro disputado em Itália, mas a formação de Massimiliano Allegri acabaria por conseguir o empate já perto do final.

No Allianz-Arena, o Bayern Munique apresentou-se sem Arjen Robben, mas com Franck Ribéry na equipa titular. Benatia e Joshua Kimmich fizeram dupla no centro da defesa enquanto que do lado da Juventus a surpresa foi para a subida no terreno de Alex Sandro no apoio a Morata, e de Mario Mandžukić no banco de suplentes.

Em vantagem na eliminatória, o Bayern Munique acabou por ser surpreendido em casa nos instantes iniciais por uma Juventus muito pressionante, determinada a contrariar o natural domínio da passe de bola por parte da equipa de Pep Guardiola. Aos cinco minutos, uma falha de comunicação incrível entre David Alaba e Manuel Neuer permitiu a Paul Pogba fazer o 1-0 quando o defesa austríaco se preparava para desarmar Lichtsteiner.

O golo madrugador da 'vecchia signora' colocou a Juventus em vantagem na eliminatória, e inverteu por completo a pressão para o lado do conjunto bávaro. Ribéry e Muller reagiram de imediato ao golo adversário com situações de perigo, mas na baliza da Juventus Buffon continua a ser uma garantia sólida de tranquilidade defensiva.

Em vantagem na eliminatória, a Juventus recuou o no terreno e colocou mais jogadores atrás da linha de bola de forma a explorar o contra-ataque nas incursões por terrenos ofensivos do Bayern Munique. E aos 28 minutos, uma recuperação de bola junto à grande área italiana permitiu a Morata 'cavalgar' mais de 50 metros com a bola controlada nos pés, para chegar à área do Bayer Munique e assistir Cuadrado para um golo de antologia. O pormenor do colombiano antes de desferir o remate para o 2-0 mostrou toda a confiança que o extremo atravessava.

A perder por 2-0 em casa, o Bayern Munique intensificou ainda mais a pressão junto da equipa da Juventus. A formação de Massimiliano Allegri sentiu algum sufoco para garantir a vantagem vital de dois golos antes do intervalo, e aos 42 minutos Buffon voltou a ser determinante com uma intervenção a remate de Thomas Müller dentro da área italiana.

No entanto, a Juventus poderia ter sentenciado a eliminatória ainda antes do intervalo, quando aos 44 minutos Neuer negou com uma grande defesa um golo quase certo a Juan Quadrado após uma excelente jogada de Paul Pogba.

Na segunda-parte, Pep Guardiola tirou o central Benatia e lançou Bernart no jogo. David Alaba recuou para o eixo da defesa, ao lado de Joshua Kimmich, e a formação bávara entrou com tudo para procurar um golo que lhe desse alguma esperança na eliminatória.

A Juventus com uma estratégia bem delineada, regressou dos balneários confiante e tranquila com a estratégia que tinha dado frutos no primeiro tempo. Com Morata e Cuadrado em grande plano, a formação italiana criou muito perigo junto à baliza de Neuer através de transições rápidas. O Bayern Munique tinha mais domínio de bola, e procurava quase em desespero procurar um caminho que desse para alcançar a baliza de Buffon.

Pep Guardiola precisava de mais poder de fogo e arriscou ao tirar do jogo Xabi Alonso para lançar Kingsley Coman. O Bayern Munique continuou a dominar, mas apesar de criar situações de perigo junto à área de Buffon parecia que a equipa de Guardiola dava sinais de vulnerabilidade aos contra-ataques da 'vecchia signora', que continuavam a surgir junto à baliza de Neuer.

Aos 73 minutos, e depois de tanto pressionar, o Bayern Munique conseguiu quebrar a resistência da 'vecchia signora' com um golo de Robert Lewandowski após cruzamento na direita de Douglas Costa. O Allianz Arena explodiu de alegria com o golo do avançado polaco, e a eliminatória estava relançada quando faltavam 15 minutos para jogar.

Já sem Khedira e Morata, a Juventus sentiu muitas dificuldades para suster a 'avalanche' ofensiva dos bávaros, e mesmo com Buffon em grande plano, o perigo junto à área da 'vecchia signora' era sufocante. Aos 87 minutos, o Bayern Munique atirou uma bola ao poste, mas o árbitro acabou por anular o lance por fora-de-jogo de Lewandowski.

E tal como no jogo da primeira mão, a formação da casa acabou por conseguir chegar ao empate já perto do apito final com um golo épico de Müller aos 91 minutos de jogo. O internacional alemão correspondeu da melhor forma a um cruzamento na direita de Kingsley Coman para de cabeça fazer o 2-2.

O jogo seguiu então para prolongamento depois de um tempo regulamentar de elevada qualidade. De realçar também que na primeira mão, a equipa da casa esteve a perder por 2-0, e acabaria por empatar a 2-2 já perto do apito final. O Bayern Munique começou então o prolongamento com uma substituição para fazer.

Aos 101 minutos, Guardiola lançou no jogo a sua última cartada com a entrada de Thiago Alcántara para a saída de Ribéry. No primeiro tempo do prolongamento, o Bayern Munique procurou mais o golo, mas foi a Juventus a criar a situação mais perigosa quando aos 93 minutos Stephan Lichtsteiner surgiu sozinho na área bávara mas o remate do lateral suíço em arco acabou nas mãos de Manuel Neur.

Na segunda parte do prolongamento, Thiago Alcántara fez o 3-2 aos 108 minutos após assistência de Müller, e logo de seguida Coman, outro jogador lançado por Guardiola na etapa complementar, fez o 4-2 aos 110, e praticamente sentenciou o jogo e a eliminatória. A Juventus ainda teve oportunidade de reduzir, mas o destino da 'vecchia signora' estava traçado e a formação de Pep Guardiola segue para os 'quartos'.