Apesar de existirem clubes mais “tubarões” que outros, elegemos três jogadores em cada uma das sete equipas que poderão calhar ao representante português e fazer assim mossa em qualquer defesa. À atenção do Benfica e da equipa técnica liderada por Rui Vitória.

Depois de apurados os últimos oito magníficos que se vão degladiar pela conquista da Champion, analisámos as principais armas dos clubes que podem calhar em sorte ao clube "encarnado".

Bayern


Muller

Não é aparentemente um sobredotado, mas tem a frieza típica dos alemães. Raramente falha golos e desaparece nos momentos decisivos da sua equipa.

Neuer

O guardião do clube alemão não só dá pontos, como é exímio a jogar com os pés. Muito forte entre os postes e nas bolas aéreas. É para muitos o melhor guarda-redes do mundo a par de Buffon.

Lewandowski

Provavelmente o maior avançado puro do mundo. O polaco sente-se como peixe na água na área adversária e é uma arma apontada às balizas adversárias. Ai de quem levar com ele pela frente.

Real Madrid

Cristiano Ronaldo

Dispensa apresentações. Completo, intenso, máquina de fazer golos.

Benzema

Quando está em forma ninguém o para. Combina como ninguém com CR7. Muito dotado tecnicamente.

Gareth Bale

Afastado por lesão, o extremo galês ainda está à procura da melhor forma. Independemente disso é um dos melhores jogadores do mundo e pode resolver qualquer partida

Wolfsburgo

Julian Draxler

O dínamo do jogo do Wolfsburgo. Para além disso tem uma capacidade goleadora impressionante.

Luís Gustavo

É um dos jogadores em evidência na equipa alemã. Muito seguro, o médio-defensivo é um dos bastiões da equipa. Implacável perante os adversários e excelente no desarme.

André Schürrle

Depois de uma passagem menos feliz no Chelsea, o jogador revitalizar a carreira no Wolfsburgo. Qualidades não lhe faltam e não convém darem-me muito espaço.

Barcelona

Messi

Para muitos o melhor de sempre. ponto.

Neymar

O brasileiro está a apresentar-se de forma absolutamente fabulosa nesta temporada. Fantasia é com ele.

Suárez

Lutador, finalizador nato, encaixou com uma luva na equipa do Barcelona.

Atlético de Madrid

Antoine Griezmann

O jogador francês é um dos mais promissores da sua geração e exímio finalizador. É a grande figura do Atlético de Madrid.

Gódin

Um dos esteios do Atlético de Madrid. Muito seguro e forte na marcação. Representa a mística e a alma do emblema treinado por Diego Simeone.

Koke

Das escolas do Atlético, é um dos jogadores mais importantes da manobra ofensiva colchonera. Tanto pode jogar no miolo como nas alas.


PSG

Ibrahimovic

É tão grande o seu ego como a sua genialidade. O sueco apesar da veterania tem grande capacidade de improviso e consegue sempre tirar um coelho da cartola

Cavani

O uruguaio faz-se valer do seu poder físico e da capacidade técnica para colocar em sentido qualquer equipa adversária.

Dí María

Exímio num um para um. Praticamente imparável pelos flancos, o ex-jogador do Benfica é muito difícil de ser anulado e municiador excelente dos avançados do PSG.

City

Aguero

Desbloqueador por excelência, confere o toque de perfume e genialidade à equipa inglesa

Yaya Touré

Patrão do meio-campo do Citizens. Passa por ele toda a construção de jogo da equipa inglesa.

Kevin De Bruyne

Contratado ao Wolfsburgo na temporada passada, o criativo médio belga assumiu papel de relevo na equipa do City. Muito rápido nas transições.

Veja a galeria