De todas as equipas nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Barcelona é aquele que ninguém quer. Nem mesmo os "tubarões" como PSG ou Bayern Munique querem apanhar os "catalães" nesta fase da prova. Se os 'maiores' da Europa fogem a 'sete pés' do tridente MSN e companhia, então que dizer do Benfica?

A campanha do Barcelona esta época em todas as competições faz tremer qualquer equipa. A formação comandada por Luis Enrique já vai nuns impressionantes 38 jogos sem perder em todas as provas, com 150 golos marcados e 49 sofridos nos 55 jogos oficiais esta época, entre Liga Espanhola, Taça do Rei, Supertaça de Espanha, Supertaça Europeia, Liga dos Campeões e Mundial de clubes. Se não perder nos próximos cinco jogos, alcança o recorde da Juventus, que esteve imbatível em 43 jogos, entre 2011 e 2012.

São 41 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. A equipa já venceu o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia, embora tenha perdido a Supertaça Espanhola para o Athletic Bilbao. Lidera a Liga Espanhola com 75 pontos, mais oito que o Atlético Madrid, segundo colocado.

Se os 'culés' têm dominado em todas as provas, que dizer da Champions? Nos oito jogos já realizados esta época, a formação blaugrana ainda não sofreu qualquer derrota. Tem seis vitórias e dois empates, 20 golos marcados e cinco sofridos.

Na noite desta quarta-feira eliminou o Arsenal com um 3-1 no Camp Nou, depois de já ter vencido nos Emirates por 2-0. A vitória permitiu a equipa bater mais um recorde: o de vitórias seguidas na prova milionária em casa. O Barça leva 10 triunfos seguidos no Camp Nou para a prova milionária, algo nunca antes atingido pelo clube.

Na fase de grupos, a formação catalã empatou com a AS Roma e Bayer Leverkusen fora, todos a uma bola e venceu o BATE Borisov por 2-0. Em casa derrotou os romanos por 6-1, os 'farmacêuticos' por 2-1 e os bielorussos por 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.