O Manchester City fez história, na passada terça-feira, ao atingir pela primeira vez os quartos de final da Liga dos Campeões e é um dos possíveis adversários do Benfica no sorteio que se realiza daqui a pouco (11 horas), na Suíça.

A questão é: Será este clube inglês o adversário certo para o Benfica?

Os ingleses venceram pela primeira vez uma eliminatória na mais prestigiada competição de clubes da Europa ao eliminar o Dínamo de Kiev por 3-1 (agregado) nos oitavos.

O clube de Manchester nunca na sua história atingiu os quartos de final, mas o seu treinador, Manuel Pellegrini, já alcançou essa fase da prova ao leme de dois diferentes clubes: Villarreal (2005/06, 2008/09) e Málaga (2012/13), que eliminou o FC Porto nos ‘oitavos’.

Nesta temporada da Champions, em oito partidas, os ingleses contam com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, tendo ainda 15 golos marcados e nove sofridos.

O melhor marcador da equipa, na Champions, é Raheem Sterling, com três tentos, e é também o mais rematador dos ‘citizens’.

Recorde-se que o City está a 12 pontos do surpreendente líder Leicester na Liga inglesa.

As estrelas da equipa

Sergio Agüero
O argentino tem 16 golos nos últimos 18 jogos a titular na Liga dos Campeões e é um dos melhores avançados da prova. Em cinco jogos disputados, conta com dois golos. Desbloqueador por excelência, confere o toque de perfume e genialidade à equipa inglesa.

Kevin De Bruyne
O talentoso belga está afastado dos relvados desde o final de Janeiro devido a uma lesão num joelho, mas deve regressar durante a próxima pausa para os trabalhos da selecções. Contratado ao Wolfsburgo na temporada passada, o criativo médio belga assumiu papel de relevo na equipa do City. Muito rápido nas transições.

Vincent Kompany
A equipa de Pellegrini sofreu, em todas as competições, um golo a cada 156 minutos com o belga em campo e um a cada 70 minutos sem ele. As estatísticas confirmam que com ele em campo a equipa é mais sólida e a paragem do defesa por um mês é um rude golpe para as aspirações para os quartos.


Curiosidades:

Caso seja o Manchester City o adversário do Benfica, esta será a primeira vez que as duas equipas se defrontam.