O próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões impõe respeito, mas nem o facto de tratar-se do poderoso Bayern Munique retira ambição aos jogadores de Rui Vitória, nomeadamente Pizzi.

Em declarações ao 'Magazine' da Liga dos Campeões, o jogador do Benfica reconheceu que vai ser muito complicado ultrapassar os campeões alemães nos quartos de final da prova, mas que todo o grupo está motivado para o duplo embate com os bávaros.

"É um sonho, não só meu, mas de todos os meus companheiros e de todas as pessoas ligadas ao futebol, estar numas meias-finais ou numa final da Liga dos Campeões. Estamos perto, sabemos que vai ser bastante complicado, mas vamos dar tudo, vamos lutar desde o primeiro ao último minuto, com o Bayern, para conseguirmos esse objetivo que é chegar às meias-finais", afirmou Pizzi.

"Temos vindo a demonstrar na Liga dos Campeões o nosso valor e o nosso potencial, somos uma equipa boa, com jogadores experientes e essa tal irreverência dos jovens que estão a aparecer", acrescentou ainda Pizzi sobre a prestação da equipa neste edição da prova.

"Nós, os mais velhos, tentamos de certa forma ajudá-los em tudo o que podemos, em tudo o que conseguimos, para que eles possam ser úteis e ajudar o Benfica a conquistar os seus objectivos", acrescentou ainda Pizzi.

"Quando era miúdo, havia grandes noites europeias do Benfica. Por isso, é um sonho tornado realidade podermos estar nos grandes palcos, a representar um grande clube como é o Benfica", sentenciou Pizzi.