André Almeida foi um dos jogadores do Benfica que fez a antevisão da partida desta terça-feira com o Bayern Munique, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e expressou a ambição do campeão português, apesar de reconhecer o poderio adversário.

"Estamos nos quartos de final da Champions e isso do favoritismo é relativo. Temos o mesmo mérito do que eles em ter chegado até aqui e se chegámos até aqui é porque merecemos. Queremos criar dificuldades", afirmou o lateral português aos jornalistas.

Para o jogador encarnado, a identidade da equipa de Rui Vitória não sofrerá mudanças, mesmo jogando em casa do campeão alemão. "O Benfica vai tentar ser igual a si próprio. Temos principios bem definidos desde o início da época. Claro que a estratégia depende depois do mister. Temos estado a trabalhar com grande ânimo e estando num jogo destes não há motivação maior. A equipa está confiante para o jogo de amanhã", frisou.

Questionado sobre um possível duelo individual com o francês Franck Ribéry, André Almeida relativizou esse aspeto, sem deixar de elogiar o extremo do Bayern: "É um jogador que não precisa de apresentações, mas eu ainda não sei se vou jogar. Se puder jogar e se o apanhar pela frente espero fazer um bom jogo".

O desafio entre o Benfica e o Bayern está agendado para esta terça-feira, às 19h45, no Allianz Arena, em Munique.