Pep Guardiola confessou que já esperava um jogo complicado com o Benfica, mas manifestou confiança na confirmação do apuramento do Bayern para as 'meias' da Champions na segunda mão da eliminatória.

"Era este o Benfica que esperava, não me surpreendeu nada. É uma equipa que não deixa espaço entre as linhas, movimenta-se bem com bola… é complicado fazer golos. Vi o vídeo do jogo com o Sporting e também não criaram muitas ocasiões. Tivemos oportunidades suficientes para ter um resultado melhor", declarou o técnico dos bávaros após o jogo, acrescentando: "Controlámos bem o jogo, cometemos alguns erros que deram oportunidades ao adversário mas tivemos muitas oportunidades para ampliar o resultado. Vamos a Lisboa para ganhar, confio na equipa."

Guardiola reiterou o discurso de uma eliminatória decidida a duas mãos e aponta a um triunfo dos alemães em Lisboa, embora continue a rejeitar favoritismos. "Favorito é aquele que jogar melhor e fizer mais golos em Lisboa. A história e o passado não contam, o que interessa é o que fazes para ganhar. Passa esta eliminatória quem jogar melhor em Lisboa. É lá que tudo se vai decidir", concluiu.

O Benfica-Bayern está marcado para 13 de abril, no Estádio da Luz.