O Manchester City foi esta noite a Paris arrancar um precioso empate a dois golos com o PSG na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Num duelo de milionários onde os parisienses partiam com ligeiro favoritismo, o resultado acabou por ficar marcado por lances insólitos, mudanças no marcador e momentos de inspiração.

O PSG podia ter-se adiantado no marcador logo aos 17', com uma grande penalidade convertida por Ibrahimovic e à qual Joe Hart correspondeu com uma excelente defesa.

A equipa de Manuel Pellegrini galvanizou-se e acabou por surpreender os anfitriões aos 38', com Kevin de Bruyne a fazer o 0-1 no Parque dos Príncipes. A vantagem duraria escassos três minutos, uma vez que Fernando cometeu um erro crasso e deixou Ibrahimovic em boa posição para assinar o empate aos 41'.

No segundo tempo, o médio francês Rabiot consumou a reação do PSG ao fazer o 2-1 aos 59 minutos. A formação de Laurent Blanc estava agora pela primeira vez em vantagem na eliminatória e respirava de alívio, mas acabou por deitar novamente tudo a perder, ao consentir o empate dos citizens aos 72', por Fernandinho.

Com esta igualdade, o Manchester City passou a estar em posição privilegiada na eliminatória, uma vez que basta agora um nulo na segunda mão, a disputar em Manchester na próxima semana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.