Nico Gaitán foi uma das apostas de Rui Vitória na partida desta noite com o Bayern Munique e salientou o mérito do Benfica em conseguir manter a eliminatória em aberto, apesar da derrota por 1-0 na primeira mão dos 'quartos' da Champions.

"Sofremos um golo cedo e custou-se nos minutos iniciais entrar no jogo. Mas fizemos as coisas muito bem, cómodos a jogar. Defrontando aquela que para mim é uma das melhores equipas do Mundo. Bem, a eliminatória ainda está em aberto", afirmou o extremo argentino após o jogo.

Questionado pelos jornalistas sobre o polémico lance em que os encarnados reclamaram grande penalidade, Gaitán reconheceu que o lance era penálti, mas relativizou a decisão do árbitro em não marcar. "O que peço é penálti, mas são jogadas muito rápidas e o árbitro também é humano. Pode errar, como nós e vocês, jornalistas, também. É uma jogada muito rápida, mas que não foi cobrada. Para mim é penálti, mas ele não viu ou entendeu que não era nada e já está", explicou.

Sobre o jogo da segunda mão, o capitão dos encarnados antecipou novamente muitas dificuldades. "Eles queriam ganhar por 5-0, de certeza. Fizemos um grande jogo e a eliminatória ainda está aberta. Vai ser muito difícil. Estamos a jogar contra o Bayern. Nós fazemos a nossa tarefa. E agora, no nosso estádio, com o apoio da nossa gente, vamos sentir-nos mais fortes. Quero agradecer a quem veio, pois mesmo em minoria ouviu-se e deu-nos muita força", rematou.