O Wolfsburgo recebeu e venceu o Real Madrid por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os golos da vitória foram marcados na primeira parte por Rodríguez (18’, gp) e Arnold (25’).

O Wolfsburgo chegou a este jogo como outsider perante um favorito Real Madrid. Foi este o lançamento do jogo feito pelos alemães que empurraram todo o favoritismo para o adversário e apresentaram-se de igual modo em campo.

A formação germânica baixou as suas linhas, assumiu que o Real Madrid teria sempre mais posse de bola, e contou com a velocidade dos seus extremos (Draxler e Bruno Henrique) para semear o perigo nas transições rápidas, com Schurrle como referência de ataque.

O jogo até começou bem para o Real Madrid com Cristiano Ronaldo a colocar a bola no fundo da baliza de Benaglio, mas o lance foi anulado por possível fora de jogo. Depois foi Benzema, isolado por Casemiro, a atirar para defesa do suíço, que já passou pelo Nacional da Madeira.

Mas tudo mudou logo aos 18 minutos quando o médio brasileiro do Real Madrid cometeu falta sobre Schurrle dentro da área, o que originou uma grande penalidade. Rodríguez olhou para um lado, rematou para o outro, e enganou Keylor Navas, fazendo o primeiro do jogo.

Com este resultado, o Wolfsburgo agrupou-se no seu meio campo e retomou a estratégia inicial. Numa das suas saídas rápidas, Draxler voltou a passar por Danilo, algo que se tornou rotina ao longo do jogo, virou o jogo para Bruno Henrique que de pronto cruzou para o golo de Arnold. O 2-0 era pouco previsível nos prognósticos antes da partida, mas bem real face ao que se via em campo.

O clube merengue não tinha dificuldades em chegar ao último terço do terreno, mas a defesa dos alemães liderada pelos brasileiros Naldo e Dante parecia ser intransponível. Até ao intervalo o resultado não se alterou, nota apenas para saída de Benzema lesionado.

Na etapa complementar o jogo seguiu a mesma toada. E nem as entradas de Jesé, Isco e James Rodríguez serviram para encontrar o caminho para o golo.

Cristiano Ronaldo esteve especialmente desinspirado. Quando a bola lhe chegou, raramente conseguiu dar-lhe a melhor direção e, quando o fez, estava lá Benaglio para manter a sua baliza inviolável, como aconteceu aos 73 minutos. O português Vieirinha esteve ao mesmo nível da sua equipa na lateral, e resistiu até à perda de um dente durante a partida.

O Wolfsburgo nunca abdicou das suas transições e podia até ter aumentado o resultado por Schurrle e Kruse. Valeu Navas e a falta de pontaria.

O Real Madrid sai da Alemanha com os primeiros golos sofridos nesta edição da Liga dos Campeões, e com a vida bem mais complicada para o jogo da segunda mão.