O médio hispano-brasileiro Thiago Alcântara marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Benfica e garantiu que o Bayern tem como objetivo vencer na Luz, mesmo tendo em conta a vantagem já trazida da primeira mão (1-0).

"Amanhã começa tudo no 0-0 e queremos ganhar o jogo. Isso é o mais importante para nós", assegurou Thiago, abordando a ausência já certa do benfiquista Jonas, que está castigado.

"Está perto de ganhar a Bota de Ouro, é uma peça fundamental para o Benfica, mas não temos de ficar contentes com isso. Queremos jogar contra os melhores, é uma pena que nao vá participar", lamentou.

Quanto à hipótese de Gaitán também falhar o encontro, neste caso por lesão, Thiago respondeu de forma curiosa. "Sendo argentino, duvido que vá falhar o jogo de amanhã. Mas claro que se a lesão for grave não poderá jogar...".

Thiago foi ainda questionado sobre o ambiente que se espera na Luz. "'Inferno' na Luz? Inferno é não jogar futebol. Jogaremos também frente aos nossos adeptos, teremos adeptos do Bayern a apoiar-nos. Ver os adeptos do Benfica a apoiarem a sua equipa será bonito, será uma motivação para nós também", atirou.

"Estamos preparados para o jogo de amanhã. A motivação e a alegria no balneário são muito grande.s Estamos 100 por cento focados no nosso objetivo", assegurou ainda Thiago.

Benfica e Bayern defrontam-se na quarta-feira a partir das 19h45, em partida referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os 'alemães' levam para a Luz uma vantagem de 1-0.