E tudo Cristiano Ronaldo resolveu. O Real Madrid entrou na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Wolfsburgo, com uma desvantagem de 2-0, mas o português marcou três golos no Santiago Bernabéu e assegurou a vitória por 3-0. O Real Madrid está nas meias-finais da Liga dos Campeões graças a mais uma noite histórica de Ronaldo.

A formação madrilena conseguiu anular a desvantagem na eliminatória logo na primeira parte, com Cristiano Ronaldo a 'bisar' no espaço de dois minutos. Aos 15', o craque português recebeu um passe ao primeiro poste e finalizou com sucesso. Logo de seguida, um pontapé de canto encontrou a cabeça do avançado português, que encostou para o segundo.

A equipa 'merengue' conquistou o direito a respirar e baixou o ritmo depois dos dois (primeiros) golos de Ronaldo, com o 2-0 a perdurar até ao intervalo. O Wolfsburgo tentava reagir, sem sucesso, e no segundo tempo o Real Madrid conseguiu mesmo concretizar a 'remontada'.

Aos 67' foi Sergio Ramos a ficar muito próximo do golo, mas o cabeceamento não conseguiu bater Benaglio. Benzema atirou por cima aos 73' e aos 77' voltou a aparecer o herói do costume.

Chamado a bater um livre, Cristiano Ronaldo respirou fundo, fez o ritual de sempre e atirou com sucesso para o fundo das redes do Wolfsburgo, festejando o seu 'hat-trick' e o concretizar da tão desejada reviravolta. Daí até ao final, a equipa 'merengue' conseguiu gerir a vantagem e terminou mesmo a eliminatória com um triunfo por 3-2 no agregado das duas mãos, graças à eficácia extrema de Cristiano Ronaldo, que chegou à marca de 16 golos em 10 jogos disputados na prova.

O Real Madrid, treinado por Zinedine Zidane, garantiu assim a presença nas meias-finais da presente edição da Liga dos Campeões.