Pep Guardiola projetou esta terça-feira o segundo duelo com o Benfica, marcado para quarta-feira, e foi instado a apontar as diferenças entre os 'encarnados' e o FC Porto, que o Bayern eliminou na última edição da Liga dos Campeões.

"Ambas as equipas são muito boas. O Benfica tem uma equipa muito boa, com grandes jogadores, como pudemos analisar e ver no primeiro jogo. O Lopetegui fez um excelente trabalho no ano passado no FC Porto, lamento que já não esteja lá. Mas Benfica e FC Porto são ambas excelentes equipas", disse o técnico em conferência de imprensa.

"Conhecemos melhor o Benfica, depois do primeiro jogo. Mas a questão tática... nós já nos conhecemos bem, jogamos juntos há imenso tempo, sabemos o que podemos fazer. Temos de mostrar caráter e personalidade perante mais de 60 mil espetadores. Mas eles são grandes futebolistas, não haverá surpresas táticas", explicou.

"Sempre disse que para ganhar estes jogos temos de jogar bem. É preciso mentalidade e dedicação, mas o resultado é consequência da forma de jogar da equipa. Temos de ganhar amanhã e para isso será preciso muita dedicação", anteviu ainda o treinador espanhol.

Questionado sobre a ausência de Jonas e a possível ausência de Gaitán, Guardiola defendeu que essa não é uma situação invulgar a este nível competitivo: "Conhecemos bem esse tipo de situação, também há problemas desses no nosso plantel. O Javi Martínez esteve ausente durante cinco meses, estivemos a jogar sem um central de raiz".

Benfica e Bayern defrontam-se na quarta-feira a partir das 19h45, em partida referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os 'alemães' levam para a Luz uma vantagem de 1-0.