Rui Vitória, treinador do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão do segundo duelo com o Bayern de Munique e reforçou a necessidade de jogar "nos limites" frente ao colosso alemão, face à desvantagem de 1-0 trazida da primeira mão.

"Temos que ser uma equipa a jogar nos limites, a nível de organização defensiva. Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo, candidata a ganhar esta competição. Joga da mesma forma em casa e fora, e por isso vai causar-nos muitos problemas", projetou o técnico em conferência de imprensa.

"Estamos a jogar entre as oito melhores equipas da Europa. Queremos passar esta eliminatória, teria um significado muito grande. Disputamos todos os jogos para ganhar, dissemos isso em Munique e dizemos isso aqui. Respeitamos o adversário, mas lutamos sempre para ganhar e é isso que vamos fazer amanhã", reforçou.

Rui Vitória falou ainda sobre a hipótese de Gaitán falhar o encontro, adiando para o dia do jogo a decisão final: "Só amanhã é que vamos decidir mesmo. Neste tipo de competições, 24 horas fazem uma diferença grande. Só em cima da hora do jogo é que saberemos se está ou não disponível".

Quanto à evolução de Renato Sanches na atual temporada, o técnico reforçou os elogios ao jovem médio. "O Renato tem tido uma evolução tremenda. É um jovem e tem um caminho longo pela frente. Se estará cá ou não para o ano nao é algo que nos preocupe. Prevejo que seja um jogador que vai ter um grande trajeto em termos de Europa", anteviu.

Benfica e Bayern defrontam-se na quarta-feira a partir das 19h45, em partida referente à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os 'alemães' levam para a Luz uma vantagem de 1-0.