O médio espanhol Thiago Alcântara, do Bayern Munique, espera um jogo renhido na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, depois de lembrar que os ‘encarnados’ foram muito compactos em Munique.

“Normalmente, fora de casa é costume jogar-se mais à defesa, mas eles não o fizeram – jogaram da sua forma habitual. Por isso acredito que agora, em casa, não vão mudar a abordagem”, disse o médio dos bávaros ao sítio oficial da UEFA.

Thiago Alcântara considera que o Benfica foi muito compacto na Alemanha, com os “defesas a avançarem para tentarem atacar também”, e que pensa que será dessa forma que a equipa de Rui Vitória se apresentará na quarta-feira no Estádio da Luz, em Lisboa.

Para o médio hispano-brasileiro, a vitória por 1-0 foi fundamental, na medida em que o Bayern Munique não sofreu golos e isso pode ser de importância capital nas eliminatórias das competições da UEFA.

"Os jogos a eliminar não são como os de campeonato, em que é preciso marcar o mais possível e sofrer o menos possível”, justificou o internacional espanhol, salientando o facto de não se ter sofrido golos.

Uma ideia partilhada pelo extremo francês Ribéry, reforçando o facto de o Benfica não ter marcado em Munique, mas alertando que nesta fase da competição “não há jogos fáceis”.

Ribéry, que passou grande parte da época lesionado, foi titular no jogo da primeira mão, e os elogios recentes do seu treinador, o espanhol Pep Guardiola, deixaram o internacional francês muito satisfeito.

“É sempre lisonjeiro e positivo quando o treinador diz coisas boas sobre nós”, considerou o francês, que diz ter redescoberto o “prazer de jogar”, depois de longo período de ausência.